A Receita de Empadinha de Frango Cremosa é um clássico irresistível! Com massa amanteigada e um recheio cremoso feito com MAGGI Meu Segredo Frango e NESTLÉ Creme de Leite, essa receita é perfeita para festas, lanches ou até para vender. Aprenda a fazer a sua empadinha caseira com um recheio suculento e sabor incomparável!
Ingredientes:
Recheio
Massa
Modo de Preparo
Recheio
Massa
ALIMENTOS
Você pode adicionar azeitonas verdes picadas no recheio para um toque especial e mais sabor.
COZINHA
Use forminhas de alumínio ou de silicone, que facilitam o desenforme sem quebrar a empadinha.
Não trabalhe demais a massa para evitar que ela perca a textura amanteigada e fique dura.
Congelamento: Após assar e esfriar completamente, embale as empadinhas em filme plástico para evitar que absorvam umidade ou odores do freezer. Elas podem ser congeladas por até 3 meses.
Descongelamento: Para aquecer no micro-ondas, use a potência alta por 2 minutos. No forno, leve as empadinhas congeladas a 180 ºC até o centro do recheio estar aquecido (cerca de 20 minutos, dependendo do forno).
NUTRICIONAL
Para uma versão mais nutritiva, substitua metade da farinha de trigo por farinha de aveia ou integral.
SUSTENTABILIDADE
Você sabia que 97% das embalagens dos produtos Nestlé já são produzidas para serem recicladas?
Maionese é um molho à base de óleo e ovo, com a forma de uma emulsão, preparado a frio e condimentado com vários temperos, sendo largamente utilizada na confecção de sanduíches e de saladas. História Existem várias teorias que disputam as origens da maionese. O molho é conhecido desde há muito tempo na cozinha e nas prateleiras do mundo. Na Europa e mais especificamente na cidade de Maó na ilha de Minorca, nas Baleares, reclama a origem do nome. Teria se originado na cidade de Maó e depois levada à França após a Batalha de Minorca de 1756, em que os franceses derrotaram os britânicos. O condimento era conhecido como salsa mahonesa em castelhano e maonesa em catalão, depois popularizando-se como mayonnaise na cozinha francesa. O cozinheiro do Duque de Richelieu conheceu esse molho em Maó, emulsionou-o a frio...
A beterraba (género Beta L. ) é uma planta herbácea da família das Quenopodiáceas, por Cronquist , ou das Amarantáceas , pela APG . Nome derivado do substantivo francês betterave (sendo bette a acelga , e rave nabo ). O colo tuberizado serve, para além dos fins culinários, produção de açúcar ( sacarose ). Também existe uma variante cultivada para alimentação animal. É comum achar que a beterraba é uma raiz, como a cenoura e a mandioca, porém o órgão de reserva é o caule, mais especificamente o colo da planta. Beterraba encontrada no Rio de Janeiro A beterraba é rica em açúcares. Quando em condição natural, a beterraba se conserva por até uma semana, se mantida em local fresco e sombreado. Também é usada como combustível alternativo na Europa, sendo usada para a preparação de etanol. A beterraba é recomendada para situações de anemia, devido à riqueza em f...
Goiaba é o fruto da goiabeira, árvore da espécie Psidium guajava , da família Myrtaceae, originária da América tropical. Ocorre sobretudo no Brasil, nas Antilhas. Atualmente encontra-se bastante difundida no sudeste da Ásia. Tem como consumidor primário o bicho de goiaba conhecido como Albicans sutris, que se alimenta da polpa e então se torna a mosca da fruta.
Comentários
Postar um comentário